sexta-feira, 26 de abril de 2019

BATISMO NAS ÁGUAS


"Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove jusos que não necessitam de arrependimento". Lc 15:7


Batismo realizado na Província de Sofala, distrito de Maringue - Moçambique - Africa. Sob a direção nacional do Missionário David Razo.



 









CARA E CORAGEM


"Paulo e Barnabé passaram bastante tempo ali, falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de sua graça realizando sinais e maravilhas pelas mãos deles." (At 14:3)


Precisamos de coragem para pensar. As pessoas querem pensar por nós e vivem nos dizendo como devemos viver. Com coragem, examinamos o que ouvimos, guardamos o que é bom e elaboramos nosso próprio pensamento.



Precisamos de coragem para planejar o que queremos fazer. Se podemos viver melhor, na família que formamos, na organização onde atuamos, na sociedade que integramos, devemos começar imaginando que faremos diferente. E isso começa com um bom planejamento.



Precisamos de coragem para agir. Para agir, precisamos ousar, precisamos desenhar a melhor estratégia, precisamos tomar decisões corretas, precisamos agir.



Quando agimos precisamos da coragem da humanidade. Admitimos nossa fragilidade, reconhecemos que são reais, mas não as aceitamos como definitivas.Não sabemos muito, mas buscamos ampliar o nosso conhecimento para realizar.



Quando agimos, precisamos de coragem de fé, fé que crê que Deus nos aprova em nossas atividades, fé que vê o que veremos com a ajuda d Deus, fé que nos capacita a fazer o que nos cabe.



Nossa coragem não é exercício irresponsável. Ela inclui uma boa avaliação do problema e dos nossos recursos. Ela inclui a paixão que o chamado de Deus fez incendiar nosso coroação. Ela inclui a certeza de que não iremos sozinhos nesta jornada de transformação, que muitas vezes começa com a nossa própria transformação. Ela inclui a disposição de pagar o preço, de parecerem ingênuos, "sonhadores", sem "pé no chão".



Quem tem coragem acredita menos em si mesmo, porém mais em Deus.


"Mas Deus sempre mostra quem ele é por meio das coisas boas que faz: é ele quem manda as chuvas do céu e as colheitas no tempo certo; é ele quem dá também alimento para vocês e enche o corações de vocês de alegria. (At 14:17)

segunda-feira, 8 de abril de 2019

A ALEGRIA DE ABENÇOAR

"Deus te abençoe", diziam os antigos. "Deus te abençoe", devemos ainda dizer.Não temos graça própria para distribuir, mas temos a graça de Deus para desejar ao outro.
Abençoar o outro é desejar que a graça de DEUS o alcance.
Quando a vida está seca. só o óleo da graça de DEUS pode reanimá-la.
Quando a vida está enferma, só o remédio da graça de DEUS pode curá-la.
Quando a vida está sem sentido, só o sorriso da graça de DEUS pode da sentido a ela.
Quando a vida está solitária, sem ninguém para um abraço, só a presença da graça de DEUS pode lhe fazer companhia.
Quando a vida está cansada de sonhar sem que nada de bom aconteça, só a bondade da graça de DEUS é bálsamo que faz descansar.
Quando a vida esta sem esperança, só a presença da graça de DEUS pode ampliar, pela primeira vez ou novamente, os seus horizontes.
Quando a vida se afunda na perplexidade das perguntas, só a sabedoria de DEUS pode trazer as respostas que reacendem a vontade de existir.
Quando a vida está preste a admitir o triunfo definitivo da violência e da injustiça, só a soberania da graça pode intervir e reverter as consequências das desgraças.
DEUS manifesta para conosco a sua graça. Um dos meios que usa para manifestar a sua graça são as vidas daqueles que já foram alcançados por ela. Por isso, ele nos pede para que abençoemos os outros.
Para que abençoemos, precisamos aprender também a viver com graça.