sábado, 25 de maio de 2019
sexta-feira, 3 de maio de 2019
quinta-feira, 2 de maio de 2019
UM HOMEM, UMA MISSÃO
São muito felizes as pessoas que têm o sentido de missão. Não que dizer que não sofram. A diferença é que a missão lhes dá sentido na sua alegria ou na sua dor.
Muitas vezes, a dor vem precisamente por causa da missão. Nesse momento, por exemplo, há milhares de pessoas presas, algumas no corredor da morte, por causa do que creem ou pregam. Não estão sozinhos na história.Sempre houve opressores e sempre houve pessoas para quem os seus ideais tinham mais valor do que suas vidas; cuja razão de ser está na prática da sua missão. É, algo feito com muita paixão, mas em plena razão.
Temos na Bíblia perfis de pessoas assim, das quais o mundo não era digno (Hebreus 11:38). Um deles sabia que, por onde ia, aguardavam-lhe prisões e sofrimentos (Atos 20:23), chicotadas, pedradas, naufrágios, assaltos e oposições (2 Coríntios 11:23-30). Era de se esperar que este homem se apresentasse amargurado, aborrecido e triste. Numa de suas viagens por milhares de quilômetros, feita a pé, por serem mais baratas, ele reuniu um grupo de pessoas para uma despedida (Atos 20:17-38). Certo de que nunca mais se veriam - como, de fato, aconteceu - chamou seus amigos para uma reunião, narrou sua vida, delegou tarefas aos líderes e animou a todos. Todos choraram e se emocionaram, ainda mais, quando lhes disse:
- Eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa noticia da graça de Deus.
Eles se despediram de um homem feliz. Paulo era um homem feliz, feliz por sua missão.
Assinar:
Postagens (Atom)